Dúvidas Frequentes

01 – Quais são os materiais básicos para Scrapbook?
Base de corte, régua de metal, estilete, tesoura, cola para Scrapbook ou artesanato e papéis (lisos, coloridos, com estampas, na gramatura 180g), adesivos, flores e o que a sua criatividade permitir.
 
02 – Onde comprar os materiais?

Nas grandes papelarias há uma infinidade de materiais que podem ser comprados para o Scrapbook, mas nas lojas específicas você achará com mais facilidade. Se na sua cidade não tem loja, você pode optar pelas lojas online. No meu blog, na lateral direita, há uma lista de lojas parceiras com cupom de desconto para compra de materiais. (https://flaviaterzi.blogspot.com/)

03 - O que são arquivos digitais?

São arquivos que você pode adquirir exclusivamente para download. Podem ser impressos em casa ou em empresas especializadas, ou ainda usados para compor imagens digitais. A vantagem dos arquivos digitais é que você pode imprimir quantas vezes quiser e precisar.

04 – Quais tipos de papéis uso para imprimir os arquivos digitais?
Offset 180g
Couchê fosco 170g ou 210g
Opaline 180g
Cardstock Branco liso 180g
Linho 180g
O importante é que o papel tenha a gramatura 180g.

05 – Quais são os tamanhos dos arquivos?

Os arquivos podem vir no tamanho padrão do papel Scrapbook (30,5 x30,5cm) ou também no tamanho A4 (21,0x29,0cm)

06 - Quais papéis são utilizados para imprimir fotos?

Os papéis utilizados para imprimir fotos são chamados de papel glossy (papel com brilho) ou papel matte (fosco). Compre sempre na gramatura a partir de 180g.

07 - Qual tipo de impressora devo utilizar?
Dê preferência a impressoras jato de tinta (inkjet) que utilizem o sistema de ecotank. São impressoras que utilizam tinta a litro e que são muito econômicas. Sugestões de marcas: Canon G3100, G3111 e Epson todas da família L.

08 – Transparências
A transparência é um filme de poliéster transparente de alto brilho com secagem quase instantânea, excelente fixação da tinta, ótima definição de imagens. Utilizo muito para imprimir os textos e títulos das páginas.
Ao fazer a busca para comprar transparência coloque transparência para impressoras inkjet (jato de tinta) ou a laser, de acordo com a sua impressora. Dê preferência àquelas que vêm com a tarja branca para facilitar no momento da impressão. Ela indica o lado certo para imprimir. A minha indicação são as da Filiperson.

09 - Onde posso comprar papéis lisos no tamanho padrão de scrap (30,5 x 30,5)?
Há diversas lojas que vendem esse tipo de material. 
Minha sugestão é a Lavoro Papéis e a Aquarela Papéis. Nessas lojas também é possível comprar pela internet.

10 – Como se tornar um Super Fã no Facebook?
O Facebook reconhece ao usuário esse título às pessoas que compartilham e interagem mais com as publicações da Fanpage (https://www.facebook.com/FlaviaTerzi/) Então, se quiser que o seu nome apareça como Super Fã, curta e compartilhe nossos posts.

11 - Como acessar as aulas do Curso Segredos do Scrapbook?
Ao comprar o curso Segredos do Scrapbook, você receberá um e-mail da plataforma HOTMART. Nesse e-mail estará o seu login e senha de acesso.

12 - Quanto tempo tenho de acesso ao Curso Segredos do Scrapbook?
A partir do momento da compra do Curso, você terá um período de 2 anos para assistir quantas vezes quiser as aulas.


14 - Quais os tipos de cristais utilizados nos projetos de scrapbook?
Há uma diversidade de cristais e elementos que é possível utilizarmos nos nossos projetos. Eu utilizo cartela de strass prata nos tamanhos 3/4/5/6mm. Você pode encontrar em papelarias, armarinhos, em outros.
 



 

AULA DIA 02 DE ABRIL