quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

52 semanas de scrap.montando o álbum de sua vida


Foi assistindo a um filme que me inspirei para este projeto: “Julie e Julia”. Fascinada pelo livro de receitas de seu ídolo, uma escritora resolveu fazer um blog e cozinhar durante 1 ano, as receitas deste livro toda noite, como um desafio. Pensei:Deve ser demais se envolver tanto assim em um projeto... que tal fazer uma página por dia durante 1 ano?
As pessoas passam pela vida sem registros, sem histórias contadas. Quem vai nos perguntar por nossas histórias são nossos netos, e talvez; tomara! Possamos nos recordar da maioria delas. Quem não escreve não existe! Convido vocês a uma jornada pela vida, por seus desejos, sonhos, lembranças, amores, viagens e momentos especiais! Uma viagem de conhecimento pessoal, de criatividade e história. Sua história!
Cada página deve ser sentida no coração, vivida como uma experiência única, um hobby, uma realização e um prazer. Busque pequenos momentos a sós para criar cada parte do álbum de sua vida e me acompanhe nesta aventura.
Como preciso escolher a foto, revelá-la, preparar o texto e decidir os materiais, farei uma página a cada semana. Sei que às vezes o dia-a-dia, o trabalho e nossa vida consomem nossa energia e nosso tempo. Mas encare como um desafio, não pare nunca, sempre passe de uma página para outra. Estipule um prazo pra você. Assim no final desta jornada você terá muitas histórias para lembrar para sempre.
Colocarei minhas páginas como modelo para sua inspiração, use seu tempo no texto e na composição e logo estará criando sozinha, usando apenas as idéias de título.
Se você nunca fez scrap, vale uma lida na "Introdução ao Scrap", senão, mãos a obra!

7 comentários:

  1. Fla, adorei a idéia! Vou tentar começar meu álbum!!! Bjs, Tais

    ResponderExcluir
  2. Flavia,
    Tb assisti esse filme e tb amei.... tenho um blog de scrap e tento fazer uma postagem por semana, mas confesso que as vezes é dificil...
    Vou acompanhar o seu blog e curtir cada postagem... Parabéns pela idéia..
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Aha...um Blog!
    A idéia do álbum é ótima Fla.
    Parabéns pelo blog.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Flávia,
    Sou sua fã do interiorrr,você talvez lembre de mim.
    Parabéns, sua idéia é brilhante e vou tentar acompanhar;faço scrap desde 2004 e adoro.Mas vou lhe contar uma coisa:este ano que passou, de repente, eu que sempre só escrevi textos de história,porque sou historiadora,de repente consegui escrever uma crônica,depois duas,três...Veja que o processo foi semelhante ao seu, do scrap (que é uma forma de escritura)à escrita formal;sempre vi o scrap assim, mais do que simples decoração de espaços,algo muito criativo e expressivo. Tenho tido experiências neste sentido, do scrap como apoio terapêutico e algo muito educativo.
    Obrigada por dividir conosco sua larga experiência.
    Isaura

    ResponderExcluir
  5. Flávia, lindos trabalhos.Estou me inspirando também!Abraços,Isa

    ResponderExcluir
  6. fLÁVIA achei linda e original a sua idéia!! Suas páginas são lindas!!!
    No meu blog tem um selinho pra você, dê uma passadinha lá!
    Beijos!!!
    Malu

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua ideia Flávia!
    Ando tão sem tempo para fazer scrap, mas achei a ideia muito divertida. Eu , também, vi o filme Julie e julia e adorei ! Achei demais a ideia de fazer uma página por seman contando a nossa história , pena que vi só hoje, vou ter que fazrer duas por semana pra te alcançar!
    Suas páginas estão lindas e os textos especiais!!!Fiz uma cursos com voc~e e Tais aqui em Londrina , na loja da Hellen (quando ela tinha loja)e na Papel de Papel!
    Adoro o trabalho de voc~es, bjs e sucesso

    ResponderExcluir

DIA 05 DE MARÇO DE 2024

Projeto: Página 30,50x30,50 e A4 "Dubai" Para assistir a aula CLIQUE AQUI Projeto realizado com o Kit de Papéis Digitais "Emi...