sexta-feira, 28 de junho de 2013

MEGA ARTESANAL

DESIGNER FLAVIA TERZI É UMA DAS PRINCIPAIS ARTISTAS A PARTICIPAR DA MEGA ARTESANAL

A conceituada designer Flavia Terzi, uma das principais artistas de artesanato e scrapbook do país, participa de diversas ações durante a Mega Artesanal 2013 – feira que acontece de 3 a 7 de julho, no Imigrantes Expo Center, em São Paulo.
No estande da parceria Flavia Terzi TV – Editora Memoriarte (Espaço das Indústrias, rua C, estande 28), a designer apresenta seu novo projeto que tem como objetivo divulgar lançamentos e produtos de scrapbook, fotografia, arte e artesanato – o Flavia Terzi.TV
Esta é uma inciativa única e pioneira no Brasil que oferece conteúdo inovador e acesso a informações primordiais para o entendimento dos diferentes produtos e suas aplicações.
O canal entrou no ar em abril de 2013 e para realizar os programas, a artista abriu seu espaço de trabalho onde grava vídeos de cerca de 20 minutos ensinando várias técnicas e uso de materiais e ferramentas.
Esse canal é integrado ao Facebook e Twitter e traz vídeos detalhados mostrando como é o dia-a-dia do trabalho de uma designer, ensinando as etapas de montagem e dicas de composição de cada projeto, uma tendência internacional que está sendo usada pelas principais marcas e designers mundiais. 
Estes vídeos contam com a ajuda de profissionais de TV e trazem para o internauta uma experiência dentro de casa, sem perder o jeito artesanal.
O projeto tem patrocínio da Toke e Crie e Silhouette.

 ESTANDE DA MEMORIARTE
A MemoriArte, editora especializada em livros voltados para arte e artesanato, desenvolve publicações sobre estes temas, incentivando através de seu trabalho a divulgação de novos autores e designers e suas diferentes técnicas.
Fundada pela designer e arquiteta Flavia Terzi, a editora está em processo de expansão e ganhou duas novas sócias Denise Sassarrão e Paula Amato que junto com Flavia Terzi devem publicar cerca de sete títulos até o final do ano.
A Memoriarte é reconhecida como uma das melhores empresas em seu segmento e conta, após dois anos de existência, com um acervo de 13 títulos publicados.
Entre eles está a coleção Scrap Fascículos, um acervo de 10 livros com temas pensados e pesquisados durante aulas, eventos e palestras sobre scrapbook. Suas autoras são profissionais conceituadas no mercado e através de seus projetos ensinam de uma maneira fácil e divertida as mais variadas técnicas empregadas na arte do scrapbook.
Também possui a coleção Arte em Papel de autoria do designer Vlady, o Mago dos Papéis. Esta coleção terá quatro fascículos e já foram publicados dois temas – Bichos e Flores.
Esse sucesso faz com que os livros da MemoriArte tenham reconhecimento nacional e sejam comercializados em importantes livrarias brasileiras como Livraria da Vila, Saraiva, Cultura e Catarinense.
Os livros da editora podem ser adquiridos também pelo site http://memoriarteeditora.com.br. No blog da editora (editoramemoriarte.blogspot.com.br) é possível visualizar a lista de todas as livrarias.

PARCERIA  TOKE e CRIE
Flavia lançará durante a Mega Artesanal duas novas coleções pela marca Toke e Crie – as coleções Rosas e Alta Costura.
A coleção Rosas possui quatro folhas com a frente e o verso estampados.
Com flores em tons marrom, verde e rosa, a nova linha traz a tendência Vintage, trabalhando elementos como gaiolas, rosas e galhos.
A coleção Alta Costura trabalha com tons de azul e creme, elementos de costura por conta do grande sucesso do patchwork no Brasil atualmente. Fita métrica, manequins e máquina de costura ganham vida nos papéis desta incrível coleção.
E para não perder o estilo Flavia Terzi, elementos de escritos em português complementam as duas coleções.
Durante o evento, Flavia lança também quatro modelos de régua molde – utilizadas para criar layouts de páginas para scrapbook. 
A régua molde propicia layouts equilibrados, rápidos de fazer e com muitas fotos.  Ele pode ser utilizado em blocos de fotos, textos, títulos ou enfeites. O interessante é que ao mudar a posição, suas possibilidades de utilização aumentam ainda mais.
Por último, Flavia lança dois gabaritos – um  de desenho e um de molduras.
Esses gabaritos podem ser utilizados com desenhos, molduras e marcações para textos a mão livre e foram desenvolvidos para ajudar o consumidor a desenhar, escrever e criar molduras em vários formatos. 
Para utilizá-lo, use um lápis para riscar os rascunhos de textos. Depois é só apagar. As molduras e desenhos também devem ser riscados para cortar.

PARTICIPAÇÃO NA CASA MEGA
 Este ano, Flavia Terzi foi convidada como arquiteta e designer para criar o ambiente do quarto de casal da Casa Mega - um projeto exclusivo da WR São Paulo, promotora da feira.
A promotora constrói dentro da Mega Artesanal uma casa de 180 m² projetada para que seus cômodos sejam decorados com peças artesanais, projetadas e confeccionadas pelos melhores artesãos brasileiros.
Este ano, a casa conta com a coordenação do designer Peter Paiva. A expectativa é de que aproximadamente 100.000 pessoas circulem pela feira.
Participam também do projeto Quarto de Casal da designer Flavia Terzi, as designers Mamiko e Priscila Cunha.

Aula DÖHLER
Aula especial para 200 pessoas na Döhler como convidada especial.
Pela primeira vez a designer Flavia Terzi trabalha com tecidos a convite da Döhler. Para esta ocasião, desenvolveu um quadro montado sobre uma tampa de MDF com aplicações de tecido, papel e montagem de flores. Uma maneira criativa de misturar materiais.

Aula TOKE e CRIE
Flavia utiliza os papéis de sua coleção, carimbeiras e carimbo para a aula de um móbile na sala montada dentro do estande da TEC, para 40 pessoas.

FLAVIA TERZI
Há nove anos, a designer e proprietária da MemoriArte Flavia Terzi trocou a arquitetura pela arte do scrapbook, depois de ter trabalhado na área artística com joalheria, mosaico e projetos em geral.
Nesse período, além de ter sido proprietária de uma loja de produtos para scrapbooking, Flavia se especializou nesta arte e hoje é reconhecida como uma das mais talentosas artistas de scrapbook do país, participando de eventos e ministrando aulas e palestras sobre criatividade por todo Brasil.
Autora de 6 livros, a profissional tem projetos publicados em mais de 100 edições de revistas e participou de diversos programas de TV.
Em 2010 fundou a MemoriArte, editora que vem fazendo grande sucesso. Além dessas atividades, Flavia sempre desenhou e criou produtos para artesanato e scrapbook e atualmente é designer da Toke e Crie, maior fabricante de materiais de artesanato do país.

Informações para IMPRENSA
DCC Comunicação
Telefone – (11) 37913000
Denise L M Sassarrão – 988771938

denise@dcccomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA 05 DE MARÇO DE 2024

Projeto: Página 30,50x30,50 e A4 "Dubai" Para assistir a aula CLIQUE AQUI Projeto realizado com o Kit de Papéis Digitais "Emi...