quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

2° Semana




Esta semana vamos continuar a apresentação, mostrando nossos irmãos, se você for filha única faça uma página sobre isso, senão é só se inspirar no texto e design e montar sua 2° página neste desafio pessoal.Lembre-se,uma página por semana!
Neste projeto, provavelmente suas fotos são antigas, use o fundo branco para neutralizar as cores, escolha uma foto como principal colorida e uma preto e branco para ajudar na composição.Outra dica legal, é usar restos de papéis como se fossem “tags” enfiados por trás da foto, compondo com os textos. Não esqueça do brilho especial do cristal! Até a semana que vem.

1° Semana




Faremos a primeira página sobre o nosso nascimento, procure um foto de quando você nasceu ou de quando era pequena. Nesta página nasce também seu livro. Pegue sua certidão de nascimento e anote os dados, isto mesmo! Este será seu texto.
Vamos usar a foto revelada no tamanho 13x18 e na cor preto e branco, assim podemos brincar um pouco mais com as cores e adesivos infantis. Colocaremos nosso título e texto impressos na transparência. Os papéis terão cores neutras e pastéis.Vale modificar o exemplo, o importante é montar sua página.
Até a próxima semana!

Introdução ao Scrap














Scrapbook é um hobby, uma arte, um artesanato, uma memória, um álbum de fotos decorado.
São páginas no tamanho 30,50cm x 30,50cm, onde colocamos nossas fotos e contamos nossas histórias. As páginas sempre possuem texto, título e fotografia e são compostas de colagens com papel, fitas, adesivos. Podem ser decoradas com carimbos, relevos, tintas e tudo que sua imaginação permitir.
Temos algumas regras. Usamos materiais seguros para fotos, isto é, materiais que não estragam a fotografia com o tempo. Você vai localizá-los nos termos acid free, arquival, document, livre de ácido, photo safe, PH neutro, etc.. Papéis e colas que não decompõe e não perdem a cor, assim suas páginas durarão uma eternidade.

52 semanas de scrap.montando o álbum de sua vida


Foi assistindo a um filme que me inspirei para este projeto: “Julie e Julia”. Fascinada pelo livro de receitas de seu ídolo, uma escritora resolveu fazer um blog e cozinhar durante 1 ano, as receitas deste livro toda noite, como um desafio. Pensei:Deve ser demais se envolver tanto assim em um projeto... que tal fazer uma página por dia durante 1 ano?
As pessoas passam pela vida sem registros, sem histórias contadas. Quem vai nos perguntar por nossas histórias são nossos netos, e talvez; tomara! Possamos nos recordar da maioria delas. Quem não escreve não existe! Convido vocês a uma jornada pela vida, por seus desejos, sonhos, lembranças, amores, viagens e momentos especiais! Uma viagem de conhecimento pessoal, de criatividade e história. Sua história!
Cada página deve ser sentida no coração, vivida como uma experiência única, um hobby, uma realização e um prazer. Busque pequenos momentos a sós para criar cada parte do álbum de sua vida e me acompanhe nesta aventura.
Como preciso escolher a foto, revelá-la, preparar o texto e decidir os materiais, farei uma página a cada semana. Sei que às vezes o dia-a-dia, o trabalho e nossa vida consomem nossa energia e nosso tempo. Mas encare como um desafio, não pare nunca, sempre passe de uma página para outra. Estipule um prazo pra você. Assim no final desta jornada você terá muitas histórias para lembrar para sempre.
Colocarei minhas páginas como modelo para sua inspiração, use seu tempo no texto e na composição e logo estará criando sozinha, usando apenas as idéias de título.
Se você nunca fez scrap, vale uma lida na "Introdução ao Scrap", senão, mãos a obra!